Criar uma Loja Virtual Grátis
paisagens
paisagens

Paisagens do novo tempohttp://img1.funscrape.com/br/paisagens/4.jpg

As paisagens passam. Vagueiras como o vento. Os dias voam em asas leves. Assim 2013: passou como passam os ventos e os pássaros no céu da nossa vida. Muitas paisagens vivenciamos: umas amarelas, aquelas cinzas, algumas preto&brancas e outras brilhantes. Não com brilho glamoroso que é passageiro e sem sentido, mas com o brilho divino.

O transcorrer dos dias, num ano, é marcado por muitos acontecimentos. Bons e ruins. Não medimos nossa vida pelo transcurso do tempo, mas pela intensidade dos acontecimentos. Ao fim de um ano, podemos perguntar: o que fizemos de bom? Quais paisagens ficaram em nossa mente? Com quais cores pintamos nossa vida? O balanço geral precisa ter tons românticos: as músicas novas escutadas, os sonhos que nasceram das nossas entranhas, as pessoas boas com as quais convivemos... No novo tempo, ou melhor, nos dias vindouros nossas cores serão ainda mais intensas se, e somente se, vivermos intensamente. A vida vivida com amor e prazer, com alegria e luta nos deixa lições fantásticas. Não há cores sem mistura, nem paisagens sem observação.

Em 2014 esforcemo-nos para amar com alegria, lutar com prazer e vislumbrar, cautelosamente, o novo horizonte. Vislumbrar aquilo que a fé cristã chama de REINO DE DEUS. Um lugar onde reinam a PAZ, o AMOR, a SOLIDARIEDADE, a JUSTIÇA e a TERNURA. É o lugar dos sonhos. Espaço utópico da felicidade. Resta, ao homem-mulher de fé, erguer os olhos para o céu, mãos abertas como quem pede e doa, para apresentar a oferenda ao Deus-amor. Oferenda luminosa. Doação amorosa: fruto do nosso trabalho, do labor diário que constrói, já aqui, aquele sonho de felicidade. E que 2014 nos ajude a viver com amor, prazer, alegria e luta. Assim nosso horizonte será brilhoso, nossas paisagens serão inovadoras porque banhadas com as águas divinas.

Os poemas, pensamentos, solilóquios, artigos e intuições aqui presentes
são resultado de anos de estudo, pesquisa e aprofundamento.
Se precisar citar, mencione a fonte e conserve o transcrito oficial.
A honestidade intelectual é uma boa virtude para utilizar na rede.
Boa Leitura e Pesquisa!

© sivalsoares.com
Augusto Stemboock, 51

02926-090  Curitiba  
81550-080   Brasil 
(41) 9525-2227  
sival@rcj.org